A Ong

TUDO COMEÇOU COM A ENTREGA DE ALIMENTOS NA MADRUGADA.

    Caravana, nome dado ao trabalho de auxilio as pessoas em situação de rua, começou pela iniciativa de um grupo de aproximadamente 15 pessoas de diversas profissões, no ano de 1994.
Inicialmente o grupo preparava cerca de 200 lanches e saía para entrega na madrugada de sábado para domingo, nas ruas do Centro da Cidade de São Paulo, uma vez por mês. A partir de abril de 1998, iniciamos a servir refeição completa, distribuídas em marmitex, aos domingos, por solicitação dos próprios assistidos , pois já recebiam alimentos de outros grupos assistenciais nos mesmos dias.     Trabalho esse realizado no Parque Dom Pedro até ser fechado para reforma em 2003. Desde novembro de 2003, os alimentos são preparados na cozinha da ONG “Clube de Mães do Brasil”, localizada a Avenida São João, 2.150. É montada uma verdadeira linha de produção que vai aproximadamente das 7h às 14h, iniciando na preparação das refeições, embalagem, entrega dos marmitex e do atendimento médico. O nosso atendimento médico emergencial consiste no atendimento clinico e também com a entrega de medicamentos, mediante receituário médico, é realizado por uma equipe de profissionais da área médica.
    Atualmente todo trabalho da Caravana é realizado, por aproximadamente 50 voluntários, no primeiro domingo de cada mês. A conquista de cada parceiro para a preparação dos alimentos foi uma história de lutas e alegrias. Em março de 2005, a equipe estruturou seu trabalho para o cadastramento dos assistidos e a busca de parcerias, para auxiliar esses indivíduos a efetivamente serem reintegrados à sociedade, que sempre foi objetivo principal deste trabalho, ou seja, a Promoção Social do Ser Humano.